terça-feira, 4 de outubro de 2011

Quem se Importa?



Ha em nosso meio pessoas, isso mesmo P-E-S-S-O-A-S, seres humanos que talvez eu e você não os veja, mas eles estão lá, quase sempre nos mesmos lugares, invisíveis, vendo a todos e quase nunca sendo vistos,  mas isso, não são poderes especiais que eles tem, não! Isso se chama DISCRIMINAÇÃO!


Quase sempre eu e você optamos por um mundo ideal _ só para nós_ e blindamos os nossos olhos ao que realmente acontece a nossa volta, e quando alguma imagem, por ventura chama a nossa atenção sempre colocamos a culpa em alguém, der repente no sistema! Calma só um comentário.
O que esquecemos de verdade ou trabalhamos nossa mente para isso, é que nós temos a nossa parcela de culpa nisso tudo, não fazer NADA é ser conivente com a situação.
Se você se liga apenas no seu lindo e “perfeito” umbigo, cheio de ideais egoístas onde os verbos servir, cuidar, amar e ajudar não faz parte do seu vocabulário de atitudes onde eu também me incluo nessa, num mundo medíocre, propício a se autodestruir, com valores distorcidos da realidade e com limitação de fronteiras tão graves que talvez nunca possamos realmente conhecer o sentido literário da palavra VIVER.

Se você pôde até este momento entender do que to falando, e se vê em algumas destas atitudes, só tenho uma coisa pra te dizer ACORDA! O que pensa, e aonde pensa que pode chegar assim. A vida é muito mais do que nós vemos através do vidro do carro e do ar-condicionado gelado no rosto. Isso é bom, claro sem hipocrisia, mas não é tudo, não pode ser tudo, não fomos feitos para que isso seja o limite entende. 


Conforme-se todos os dias em não se conformar com o que vê, admita seus erros, seja um excelente autocrítico, não espere que te abram olhos, talvez isso nunca aconteça, nem tão pouco espere que a vida te dê aquela camarada tapinha no ombro, ela não vai fazer isso. Vai passar por cima de toda essa terra do nunca que vivemos com todo o peso de uma realidade urbana que sofre as conseqüências de abandono, descaso, abuso de poder e falta de compaixão.
Entenda que, o que aparentemente está desprovido de valores pode estar com a solução para você se tornar melhor, talvez não no seu conceito de melhor, mas no conceito de Deus. Este sim é absoluto em sua essência.

Alguns poucos ainda, mas crescentes jovens têm entendido tudo isso e tem buscado fazer a parte que cabe a eles. Entendem e vivem os verbos citados e buscam implantar a conjugação de cada um deles numa geração jovem, que pode e deve motivar-se a mudar seu o sei meio. Em todas estas atitudes prevalece o amor. 

Projeto Eu me Importo, vocês são o orgulho de Deus, do MENG e todos os amigos que podem ajudar seja intercedendo, se voluntariando ou investindo nesse sonho real que é se importar com aqueles a quem ninguém dá valor, mas que Deus semeia valores. Vocês fazem a diferença onde estão arrancando das mãos do inimigo  vidas que pertencem a Deus.


Somos gratos a Deus pela vida de vocês, e pela oportunidade de poder aprender com vocês a simplicidade de amar.


 



Obrigado Senhor, porque enquanto a maioria dorme, poucos ajudam outros a acordar !

 O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; Isaías 61:1